sábado, 19 de setembro de 2009

Corro corro e não melhoro o rendimento

Buenas!!!

Calma, não é o caso de entrar em desespero.
De maneira geral, rendimento ou a aptidão física é fudamentada num princípio que é o de adaptação do organismo aos estímulos (exercícios) e outros que a gente vai aos poucos conhecendo aqui no Espaço In FORMA.
Bem, a gente vive num equilíbrio orgânico, a homeostase. Quando a gente faz algum exercício o equilíbrio é quebrado, durante a recuperação (alimentação, descanso, etc) o corpo se restabelece num nível mais alto que aquele antes do exercício.
Então é assim: a gente corre, descansa e o corpo pensa "amanhã vou me preparar para fazer melhor que hoje" e assim ele aumenta suas reservas.
Mas Paulo, eu continuo sem entender por que eu corro e não melhoro.
Tá certo, vamos lá. Caso a gente corra todos os dias a mesma coisa, ou pior, corremos e achamos que descanso é perda de tempo e tome correr de novo, o resultado é um só. Estagnação do rendimento, ou seja, a performance fica prejudicada.
Claro, que existe todo um processo, mas de maneira simples é assim. Tem dias que é preciso correr muito, outro correr mais rápido, outro correr devagarinho e num outro ficar descansando e relaxando e entender que faz parte do treino sim senhor. Sem esquecer de exercícios complementares, abdominal, exercícios lombares e membros superiores e inferiores.
Essa variação é fundamental para criar o alicerce de sua corrida, entendendo como qualidades físicas.
Procure orientação de um profissional de educação física. Ele montará seu plano respeitando sua individualidade ajudando a aumentar sua qualidade de corrida
Bons Treinos e aproveite as dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário